segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CASV + Entevista do Consulado

Bom dia amadinhas e amadinhos....

Hoje estou aqui para falar de uma das partes mais dificil de todo esse processo de intercambio..é o visto.

Este sim, tira o sono, da dor de barriga, te deixa nervosa (E MUITO) mas no fim da certo.

Depois que vc tem o match a agencia envia na sua casa o ds2019 e a taxa sevis..ai vc precisa preencher o DS160 que é um formulario online, tipo um app..tem umas 200 perguntas de todos os tipos, se vc tem parente la, se vc ta indo para traficar crianças, se vc vai estudar etc...

DS160 preenchido vc tem que pagar a taxa MRV que é a inscrição para entrevista, o valor é em dolar e convertido de acordo com a forma de pagamento. Se for no cartao de credito voce para um pouco mais caro por conta do IOF, se for em boleto o valor real..porem em boleto vc tem que esperar dar baixa no sistema para conseguir agendar.

Agendar o visto é uma loucura, tem uns campos para solicitar e ai vc agenda primeiro a entrevita e depois o CASV. Mas como assim Luara se o CASV é antes da entrevista? Isso mesmo, tambem fiquei perida nisso.. hahaha

bom..dia 26/11 CASV.
meu horario era 13:45 eu cheguei la as 12:00. É uma bagunça..muita gente no meio da rua, fila que vc nem sabe pra que é..mas tem uns carinhas na porta que ajudam. Eles chamam para entrar por ordem de horario..entao vc tem que esperar formar a fila do seu horario e aguardar liberação.
No andar de baixo eles verificam sua documentação, ai vai pra fila, ai eles verificam de novo, ai vc sobe e vai pra fila. Entra num guichezinho cheio de luz no espelho (que é o sonho de toda mulher para se maquiar hahahah) tira uma foto, coloca as digitais e tchau. Este processo (depois que vc entrou) demora uns 10 minutos.

Dia 27/11 Entrevista no consulado
meu horario era as 9:00 cheguei la as 8:00... é bom chegar com no minimo 30min de antecedencia.
Ai advinha pra onde vc vai? FILA...mesma coisa do CASV eles chamam por horario.
Entrei no consulado, fila de novo, verificaram documentaçao, fila de novo, carimba e grampeia documentacao e ficam com o passaporte, ds2019 e sevis. Fila de novo, espera senha ser chamada para retirar o passaporte..fila de novo ate chegar no guiche das entrevistas. Ai meu filho, vc nao sente mais o corpo, nao sente mais as pernas..nada!
Vc consegue ver e ouvir todas as entrevistas, enquanto estava na fila vi uns consuls gritando, pedindo documentacao, entrevista demorada..eu tinha ctza que iria cair com algum deles.
E chegou minha vez. Moça pode se encaminhar ao guiche numero 5.

Fiquei observando, o cara parecia muito simpatico, entrevista bem rapida..e NEXT. la vou eu.

C: Consul simpatico
L: eu tremendo

C: Bom dia, au pair né?
L: Sim au pair.
C: olha no computador, digita, digita, digita
C: one year program?
L: yes, one year ( GENTE MESMO QUE O PROGRAMA SEJA DE 2 ANOS, SE VC FOR EXTENDER E TAL..O VISTO É VALIDO POR 1 ANO SO..POR ISSO NA ENTREVISTA TEM QUE DIZER 1 ANO DE PROGRAMA..NAO VAI ME FALAR QUE SAO 2 HEIN..)
C: do you already have a family?
L: Yes, I have the details here if you want (entregando o papel)
C: No thanks, it is not necessary. How many kids?
L: 3 ( eu ri e ele tambem com a cara de: TA FU** MINHA FILHA)
C: (assinando o DS) What do you do?
L: I am a system analyst at IBM
C: Oh, IBM? Do you want to work there when you come back do brazil?
L: of course
C: Your english is very very good
L: (sorriso de orelha a orelha) Thanks :)
C: Do you study?
L: no, i am graduated in administration
C: So Luara, your visa was approved. A Q U I E S T A O S E U S D I R E I T O S N O S E S T A D O S U N I D O S (acho que eu o entendia melhor em ingles do que portugues) Have a nice trip and a good year.
L: (nao conseguia me conter) Thank you very much. have a go go good day (dei uma gaguejada..tava MUITO feliz)






E foi isso gente, agora preciso esperar aparecer o numero de rastreamento para eu agendar a retirada no CASV


Beijos fuiii

4 comentários:

  1. Parabenssss!!!!! =)
    Obs vc coloco a data como se fosse em dezembro hehe...
    Bastante fila msm, um saco hehe... mas o meu foi mt rapido nem tinha mt gnt rss... esperei sentada dentro do consulado!!!
    Boa sorteee agora..la vamos nos!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruu hahaah ja arrumeii...

      entao o meu do visto entrei no consulado as 8 e pouco e sai as 9:20..a entrevista foi o mais rapido

      Boa sorte para nos mesmoo!!! vamo q vamo

      Excluir
  2. Parabens!! Tenho uma pergunta Luara ... eu tenho uma tia que mora nos EUA, é au pair, eu não quis mentir no DS com medo que eles pudessem verificar por sistema isso e viesse a complicar depois ... Será que eles podem perguntar ou até mesmo negar emu visto por causa disso??? Você teve/viveu essa situação ou sabe de alguem?

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu acho que vc fez certo em não mentir. Provavelmente eles podem perguntar pq isso vai estar na tela na hr da entrevista. Vc diz onde ela esta, se ela ja esta para voltar. Não acredito que isso seja motivo para visto negado. Eles negam por falta de vinculo com o Brasil

      Excluir